OS BENEFÍCIOS DA COBERTURA DE POLICARBONATO ALVEOLAR

Com o objetivo de proteger e prolongar a vida útil de sesus dispotivos, as chapas que compõem as instalações da cobertura de policarbonato alveolar possuem, em um dos lados de suas estruturas, tratamento rigoroso contra o ataque de raios UV. Além disso, os alvéolos ofertam uma aparência de “vidro canelado” para as chapas.

Desta maneira, a cobertura de policarbonato alveolar é de extremo valor visual para a instalação destes materiais em ambientes residenciais, comerciais ou industriais. As medidas, espessuras e plataformas em que o material pode ser colocado são extensas e específicas.

Por sua vez, as diferentes aplicações de cobertura de policarbonato alveolar podem se dar em clarabóias, divisórias, fechamentos laterais e passarelas (dentre outras superfícies). A redução do aquecimento em até 30% quando comparado a outras chapas também credenciam a utilização desta plataforma nos projetos civis.

A respeito das chapas solares como um todo, a cobertura de policarbonato alveolarestá cada vez mais imersa na busca – por parte dos usuários – em utilizar a iluminação natural de forma bastante intensa em seus espaços públicos ou privativos. Ao manter uma boa transmissão luminosa, esta plataforma é muito usada em projetos arquitetônicos diversos.

Leves (a efeito de comparação, a cobertura de policarbonato alveolar é cerca de 86% mais leve que o vidro), estas estruturas ainda são altamente resistentes a todos os impactos que podem ser submetidas na rotina das instalações. Se não bastasse, a alta variação na temperatura de suas superfícies permite que o material não se danifique nos intervalos entre -30 e 120 graus Celsius.

Além da série de cores disponível para que a cobertura de policarbonato alveolarseja instalada com sucesso, poder contar com uma curvatura a frio faz com que o raio de curvatura mínimo permitido por este material seja 175 vezes maior que a espessura da chapa.

Por ser autoextinguível, a cobertura de policarbonato alveolar não propaga chamas. Desta maneira, a segurança é um elemento cada vez mais presente nas instalações que envolvem este dispositivo. As inovações tecnológicas que acompanham todos estes processos também são priorizadas e, sobretudo, praticadas em cada construção.